João Monteiro e Frederico Silva com “passaporte” para o Lisboa Belém Open

João Monteiro
Fotografia: Braga Open

Muda a semana, mantém-se o nível e, também, os dois primeiros convidados: pelo segundo ano consecutivo, o CIF – Clube Internacional de Foot-Ball recebe o Lisboa Belém Open. E os dois primeiros jogadores a receberem um “carimbo” no passaporte para o quadro principal de singulares são os mesmos que já tinham sido convidados para o Braga Open: João Monteiro e Frederico Silva.

No passado mês de abril, já tinha sido divulgada a lista de inscritos no quadro principal, na qual figuram quatro jogadores portugueses, pelo que o número de representantes nacionais com presença garantida na prova aumenta, assim, para seis. Monteiro e Silva juntam-se a Gastão Elias, Pedro Sousa, João Domingues e Gonçalo Oliveira.

Para o portuense, vai tratar-se, uma vez mais, da procura da primeira vitória em quadros principais de torneios Challenger. Aos 24 anos, João Monteiro está a realizar apenas a segunda época completa no circuito profissional e até esteve bem encaminhado para a conseguir na última semana, mas acabou por perder por equilibrados 2-6, 6-3 e 6-2 para Gleb Sakharov.

Já Frederico Silva, começou muito bem o ano e já conta com três títulos e outra final disputada em torneios Future. Na cidade de Braga, o caldense fez a primeira paragem da época (e desde junho) em provas Challenger, tendo perdido para o mais cotado Dennis Novak (193.º) por 6-4 e 7-5.

Com estes dois convites, ficam por atribuir dois wild cards para o quadro principal de singulares do Lisboa Belém Open, que começa já este sábado com os encontros da fase de qualificação — para esse quadro, a organização tem ao seu dispôr um total de seis wild cards.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share