Pais de João Sousa comentam conquista histórica do filho

Adelaide e Armando
Fotografia: Millennium Estoril Open

Este domingo é um dia verdadeiramente histórico para o ténis português e, por conseguinte, para todos os envolvidos. Desde logo e principalmente para João Sousa e para aqueles que lhe são mais próximos, como é o caso dos pais, Adelaide Sousa e Armando Marinho de Sousa, que em declarações à TVI pronunciaram-se sobre o título conquistado pelo número 1 nacional num estádio Millennium lotado.

“Um orgulho muito grande. É indescritível. Não há palavras. [Troféu] É bom para Portugal e bom para ele em primeiro lugar, obviamente. Mas é bom para todos os portugueses”, considerou a mãe de João Sousa neste domingo 6 de maio… Dia da Mãe.

“O João ficava a ver-me jogar ténis com os meus amigos, sentadinho, com 4 ou 5 anitos, à espera que eu no fim batesse umas bolinhas com ele. Ficava ali quietinho e de vez em quando lá se distraía a fazer uns desenhos no chão do pó de tijolo, mas ficava ali duas horas à minha espera”, recordou o pai.

João Sousa tornou-se hoje o primeiro tenista português da história a sagrar-se campeão de um torneio do ATP World Tour disputado em solo nacional. No total, o pupilo de Frederico Marques [ver aqui o comentário emocionado do treinador de 31 anos] tem no currículo 3 três títulos de campeão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share