Gastão Elias e Pedro Sousa ficam pelos quartos de final do Millennium Estoril Open

ESTORIL Gastão Elias & Pedro Sousa foram eliminados esta quinta-feira da variante de pares do Millennium Estoril Open, despedindo-se assim da prova de equipas nos quartos de final.

Depois de um excelente triunfo na ronda inaugural, o duo português não conseguiu dar seguimento a essa vitória ao ser afastado pelo par constituído por Wesley Koolhof & Artem Sitak por 7-6(2), 4-6 e [10-8].

O encontro começou bastante equilibrado, com o primeiro set a não ter qualquer quebra de serviço, sendo decidido apenas ao 13.º jogo, onde a dupla adversária foi superior em quase todos os aspetos. No segundo parcial, Elias e Sousa chegaram a liderar por 4-1 mas apenas conseguiram empatar a contenda quando os oponentes serviram para se manter no set.

Com tudo empatado, o jogo decidiu-se no super tie-break, onde Koolhof & Sitak utilizaram a sua maior experiência para fechar a partida a seu favor.

A eliminação dos pares faz com que Gastão Elias e Pedro Sousa se despeçam da 4.ª edição do Millennium Estoril Open, seguindo agora para Braga, onde vão disputar o Challenger local.

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.