Presença de Djokovic em Barcelona é (em parte) uma “boa notícia”, diz Nadal

Nadal bc
Nadal procura arrecadar o 11.º título de campeão do ATP 500 de Barcelona. Fotografia: Barcelona Open BancSabadell

Menos de 24 horas depois de ter conquistado o 11.º título de campeão do torneio de Monte Carlo, Rafael Nadal já está em Barcelona para tentar repetir a façanha. O dez vezes campeão no Real Club de Tenis Barcelona teve o seu primeiro contacto com os jornalistas na manhã desta segunda-feira e comentou a participação do seu arquirrival, Novak Djokovic, no torneio catalão.

“São boas notícias para Barcelona e para o torneio. Os espetadores que amam este desporto estão com certeza agradecidos, mas para os adversários não é uma notícia assim tão boa”, comentou o número 1 mundial em conferência de imprensa.

Nadal ainda não sabe com quem vai medir forças na segunda ronda da prova (está isento da primeira), estando por isso à espera do desfecho da contenda entre o austríaco Andreas Haider-Maurer e o espanhol Roberto Carballes Baena. Mas não espera facilidades esta semana.

“Creio que o quadro desta edição é um dos mais exigentes das vezes em que participei. É o melhor torneio ATP 500 do mundo jogado sobre terra batida”, afirmou, reforçando de seguida que está em Barcelona com os níveis de confiança bem lá em cima: “Chego a esta parte da época com muita confiança e num ótimo momento de forma. Treinei muito bem em Valência [Taça Davis] e na semana passada senti-me muito bem em Monte Carlo. Espero continuar assim aqui”.

Já Djokovic, que recebeu um wild card para jogar em Barcelona depois de ter deixado boas indicações em Monte Carlo, tem como primeiro oponente quem sair vitorioso do duelo que opõe o qualifier eslovaco Martin Klizan ao argentino Federico Delbonis. Por ter estatuto de cabeça de série (6.º), o ex-número 1 da hierarquia está igualmente isento da primeira ronda.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share