João Monteiro sobrevive a teste complicado e mantém-se na luta pelo wild card

João-Monteiro
Portuense mantém-se na luta pelo wild card para o Millennium Estoril Open

CARCAVELOS – Diz que o facto de estar em jogo um wild card para o Millennium Estoril Open não acrescenta qualquer tipo de pressão, mas isso não significa que esse não seja um dos assuntos a ter em atenção ao longo da derradeira semana do Cascais NextGen Tour. E, nesse sentido, João Monteiro deu esta quinta-feira um passo importante na corrida, como aliás serão todos os que der daqui para a frente, ou não estivesse ele dependente dos resultados de outro compatriota.

É que se saiu da Vilamoura Tennis Academy na primeira posição da tabela classificativa, ao ser derrotado por Frederico Silva no Lisboa Racket Centre o tenista portuense deixou a frente da “luta” e a derrota na ronda inaugural no Clube de Ténis do Porto só agravou ainda mais o cenário para o seu lado. O que é o mesmo que dizer que Frederico Silva passou a depender apenas de si, porque se chegar à final garante automaticamente o convite (e Monteiro está na metade oposta do quadro).

Mas vamos por partes, e a primeira delas deve ser o encontro desta quinta-feira: a jogar pela segunda vez na terra batida do Carcavelos Ténis, João Monteiro confirmou o estatuto de terceiro cabeça de série (o primeiro, Attila Balazs, desistiu antes sequer de ir a jogo) ao superar o duro teste que lhe foi imposto pelo belga Niels Desein, concluindo a tarefa com os parciais de 6-2, 6-7(5) e 6-4.

Assim, o jogador português de 23 anos garante a presença nos quartos de final e adiciona mais dois pontos (já tinha conquistado um com a vitória na eliminatória inaugural) à corrida, onde só passará a figurar na primeira posição se conseguir conquistar o título e Frederico Silva não chegar à final. Tiago Cação é o outro tenista português ainda na luta pelo convite para o ATP 250 português, mas está atrás de João Monteiro na classificação.

Ou seja, todos os olhos estão, agora, no que fará o tenista caldense. Quinto candidato ao título nesta última semana do Cascais NextGen Tour, o jogador treinado por Pedro Felner enfrenta o belga Germain Gigounon, de 28 anos e número 574 do ranking, por um lugar nos quartos de final.

Primeira parte do encontro:

João Monteiro [3/POR] vs. Niels Desein [BEL], 2.ª ronda do #CascaisNextGenTour:

Publicado por Raquetc em Quinta-feira, 19 de abril de 2018

Segunda parte do encontro:

3.º set – João Monteiro [3/POR] vs. Niels Desein [BEL], 2.ª ronda do #CascaisNextGenTour:

Publicado por Raquetc em Quinta-feira, 19 de abril de 2018

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share