À terceira não foi de vez para Gastão Elias

Gastão,Elias,.

Ao terceiro duelo entre Gastão Elias (110.º) e Daniel Gimeno-Traver (272.º), a vitória voltou a ficar do lado do tenista espanhol de 32 anos, em tempos 48.º classificado da hierarquia mundial e finalista da edição de 2015 do ATP 250 de Casablanca (atualmente disputa-se em Marraquexe).

O palco que recebeu o mais recente confronto ibérico foi o court central do Clube de Ténis de Tunes, na Tunísia, onde por estes dias vai decorrendo um torneio Challenger de 75 mil dólares de prize money (mais alojamento), com o espanhol a sair vitorioso e novamente em três sets, tal como nos embates anteriores, desta feita por 4-6, 6-3 e 7-6(2), ao cabo de duas horas e 30 minutos, em encontro referente à segunda ronda.

Depois de averbada a primeira partida, o número 2 português chegou a liderar o segundo parcial por 3-1, mas Gimeno-Traver, que chegou ao quadro principal vindo da fase de qualificação, recusou-se a baixar os braços, restabelecendo a igualdade no marcador ao vencer cinco jogos seguidos.

No terceiro e decisivo set, que teve sete jogos discutidos nas vantagens, Elias serviu duas vezes para fechar o encontro (a 5-4 e a 6-5), mas não aproveitou e acabou por ver o seu oponente resgatar o triunfo num tiebreak praticamente de sentido único.

O desaire do lourinhanense de 27 anos (continua sem encadear duas vitórias seguidas desde novembro último) na prova individual faz com que a representação lusa fique agora entregue a Pedro Sousa e a João Domingues (205.º), sendo que o oliveirense entrará em campo ainda esta quinta-feira para medir forças com o eslovaco Jozef Kovalik (152.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share