Carcavelos: Cabral, Falcão, Dias e Prata entre os apurados para a última ronda do qualifying

Francisco-Cabral

Terminou mais um dia de ténis no Carcavelos Ténis, este dedicado aos encontros da segunda de três rondas da fase de qualificação da última semana do Cascais NextGen Tour. É a semana de todas as decisões, em que será conhecido o nome do jogador que receberá um wild card para o Millennium Estoril Open, e também aquela que contará com mais jogadores portugueses no quadro principal.

São, no total, sete os jogadores portugueses apurados para a derradeira eliminatória desta etapa, entre os quais quatro que são cabeças de série: Francisco Cabral derrotou António Pedro Pragana, por 6-2 e 6-3, Gonçalo Falcão bateu Bernardo Serra Vieira, por 6-3 e 6-2, Francisco Dias venceu Alex Marti Pujolras, por 6-2 e 6-4, e Martim Leote Prata venceu Manuel Almeida pelos parciais de 6-1 e 6-1.

De resto, Francisco Oliveira levou a melhor sobre Danail Banov (6-3 e 6-0), Tiago Torres passou por Paul Cayre, o oitavo cabeça de série, com 7-6(3) e 6-3, e Simão Alves, que venceu o brasileiro Hugo Moura por 6-2 e 6-1.

Em sentido inverso, pelo caminho ficaram João António, Afonso Vaz Viana, Bernardo Lemos Gomes, André Rodeia, Fernando Gouveia, Nuno Carmelo e Tomás Almeida.

Ordem de encontros desta segunda-feira, dia 16 de abril:

Carcavelos OOP 3
Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."