Chris Evert acredita que Federer é bem capaz de vencer Wimbledon mais duas vezes

Chris---Evert

Roger Federer aguarda no conforto do lar o início da época de relva, depois de ter abdicado uma vez mais de participar nos torneios jogados sobre terra batida. O suíço de 36 anos deve regressar ao circuito na Mercedes Cup (11 a 17 de junho), em Estugarda, jogando de seguida o Gerry Weber Open (18 a 24), em Halle, antes de rumar a Wimbledon.

Oito vezes campeão no All England Club, o número 2 mundial é o principal favorito a conquistar o título da edição deste ano da prova, e Chris Evert, especialista de ténis da ESPN, não hesita nem por um segundo a apostar na revalidação do título por parte do suíço.

“Ele não venceu qualquer Grand Slam durante quatro anos e eu comecei a duvidar se conseguiria voltar a fazê-lo. Mas ele mudou e acredito definitivamente que pode vencer mais duas vezes em Wimbledon, pois é um tenista excecional a jogar em relva. Colocaria o meu dinheiro nele, com certeza”, afirmou a ex-número 1 do mundo e campeã de 18 torneios do Grand Slam, em entrevista ao website FanSided.

Mas Federer não está sozinho nesta previsão de Evert. Para a norte-americana de 63 anos, Serena Williams também pode sair de Wimbledon com o troféu de campeã nas mãos. “O mesmo é válido para Serena. Antes de se ausentar do circuito devido à gravidez, ela estava a dominar. Nós estamos na presença dos dois melhores tenistas desta era, e isso é muito bom”, apontou.

Palavras elogiosas para Caroline Wozniacki

O Australian Open deste ano teve como campeã a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que aos 27 anos conseguiu finalmente conquistar o primeiro título de campeã em eventos major. “Sempre achei que Wozniacki era uma campeã. Ela já tinha sido número 1 mundial durante 67 semanas há vários anos e alcançado duas finais de Grand Slams. Mas infelizmente teve a Serena na mesma época”, observou.

“Fiquei feliz em vê-la vencer, porque considero que é uma ótima tenista. Ela não é daquele tipo de jogadora que se contenta com pouco, por isso acredito que vai ganhar mais alguns”, concluiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share