Torneio de Óbidos fica sem portuguesas no quadro individual

Sara Lança 234

A jornada desta quinta-feira do 1.º Obidos Ladies Open, de 25 mil dólares de prize money, ficou sem as duas representantes portuguesas que se encontravam ainda em prova.

Num dia novamente fustigado pela chuva, o que obrigou a organização a transferir os encontros para campos cobertos situados em Santarém, Ana Filipa Santos (1180.ª) e Sara Lança deixaram o quadro individual da prova órfão de tenistas lusas.

A primeira a entrar em court foi Ana Filipa Santos, que não obstante a derrota ofereceu muito boa réplica à espanhola Yvonne Cavalle-Reimers (409.ª), uma tenista bem mais cotada como comprovam os quatro títulos de singulares já conquistados, forçando uma terceira e decisiva partida — parciais de 6-0, 6-7(2) e 6-3 ditaram o afastamento da tenista alentejana de 22 anos, num encontro ainda referente à primeira ronda.

Ao início da tarde, Sara Lança, que ontem havia assinado a maior vitória da carreira, resistiu durante 49 minutos no embate com a experiente australiana Arina Rodionova, de 28 anos e 131.ª da hierarquia mundial, desistindo de continuar em jogo (lesão nos adutores) quando já perdia por 6-1 e 5-1.

Apesar de ter um palmarés mais modesto em comparação com o da sua irmã mais velha, Anastasia Rodionova, importa recordar que Arina é uma tenista habituada a marcar presença nos grandes palcos, tendo alcançado os quartos de final de pares femininos da edição de 2016 do Australian Open, precisamente ao lado da sua irmã.

Cinco portuguesas em prova na competição de pares

Já sem tenistas lusas no torneio individual, as esperanças de um bom resultado nacional estão agora no torneio de pares. Há duas duplas portuguesas presentes no quadro (Maria João Koehler & Inês Murta e Cláudia Cianci & Lúcia Quitério) e Francisca Jorge, que faz equipa com Andrea Ka, do Cambodja.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share