Kohlschreiber relembra um dos (poucos) aspetos positivos de defrontar Nadal em terra batida

Fotografia: Paul Zimmer

Philipp Kohlschreiber será o primeiro adversário de Rafael Nadal na eliminatória entre Espanha e Alemanha, que marca o regresso à competição do número um mundial.

O sorteio da ordem de jogos da eliminatória ditou o 16.º encontro entre ambos para esta sexta-feira, com o tenista alemão a somar apenas uma vitória nesses mesmos jogos. Depois de conhecer o sorteio, Philipp Kohlschreiber reagiu ao mesmo, afirmando-se preparado para o embate frente ao maiorquino.

“O Rafael Nadal é o melhor jogador do mundo em terra batida, mas a nossa equipa técnica vai-me colocar nas condições certas para jogar contra ele. Treinei bem e vou dar tudo amanhã. Sei que vai ser um encontro muito exigente, para mais à melhor de 5 sets“, afirmou o jogador de 34 anos, que em cinco jogos em terra batida nunca venceu um set.

Apesar desse dado, há um fator que o número 34 mundial não tem dúvidas que jogará a seu favor. “Não tenho tenho nada a perder, a pressão está do lado dele. Essa poderá ser a minha grande vantagem”, constatou.

Alexander Zverev, tenista responsável por abrir a eliminatória frente a David Ferrer, destaca o pouco tempo de treino sobre o pó de tijolo e a importância de entrar a vencer.

“Ao contrário de mim, o David Ferrer tem vindo a treinar em terra nas últimas semanas. Não vai ser fácil, mas estou preparado. Espero que consigamos fazer um arranque positivo”, perspetivou o 4.º melhor jogador do mundo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share