Carreño Busta reconhece quebra mental mas enaltece o seu espírito competitivo

Pablo-Carreno.Busta
Fotografia: Miami Open

Pablo Carreño Busta conseguiu finalmente, ao cabo de cinco confrontos, bater o sul-africano Kevin Anderson. O feito aconteceu na jornada desta quinta-feira do Miami Open e teve como consequência a passagem às meias-finais da prova pela primeira vez na carreira.

Determinado e a respirar confiança, o espanhol natural de Gijón podia ter fechado a contenda em duas partidas, mas só num tie-break impróprio para cardíacos no terceiro parcial é que conseguiu tombar o “gigante” de 2.03 metros — parciais de 6-4, 5-7 e 7-6(6).

“Ele jogou alguns pontos inacreditáveis, com passing shots e respondendo muito bem. Depois disso, passei por um momento mental realmente difícil para mim, mas continuei a lutar em court“, comentou Carreño em conferência de imprensa sobre o momento em que teve 40-15 no segundo set.

Embed from Getty Images

Este embate jogado em Key Biscane foi uma reedição daquele disputado há duas semanas em Indian Wells, encontro esse que ficou igualmente decidido no tie-break do terceiro set. “Ele derrotou-me com 7-6 no terceiro parcial [em Indian Wells]”, recordou o espanhol, destacando de seguida a forma como entrou neste duelo: “Comecei a jogar muito bem, servindo e respondendo bem e sendo muito agressivo”.

“É uma vitória que me deixa muito feliz, porque é muito importante. E também por estar nas meias-finais deste torneio”, acrescentou.

Na madrugada de sexta-feira para sábado (meia-noite em Portugal Continental), Pablo Carreño Busta desafia o favoritismo de Alexander Zverev, num jogo que vai definir o segundo finalista da prova. Horas antes, a partir das 18h00, Juan Martín del Potro encara John Isner. Ambos os duelos têm transmissão na Sport TV 5.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share