Rusedski: “Não ficaria surpreendido por ver o ‘velho’ Djokovic ao seu melhor antes de Roland Garros ou Wimbledon”

Greg Rusedski

Novak Djokovic está muito longe de ser nesta altura o tenista temível que foi num passado não muito distante, quando fazia tremer os seus adversários ainda antes da entrada em court. O sérvio submeteu-se a uma operação ao cotovelo direito no início do mês de fevereiro, e apesar de ter regressado à competição pouco tempo depois, é evidente que ainda não se sente confortável em court.

Mas para o antigo tenista Greg Rusedski, Djokovic voltará mais cedo ou mais tarde ao seu melhor, considerando até que tal poderá acontecer mesmo antes de Roland Garros. “Não estou realmente preocupado com Djokovic. Acho que ele voltará a competir quando sentir que está em forma e estiver mentalmente pronto. Não ficaria surpreendido por ver o ‘velho’ Djokovic de volta ao seu melhor antes de Roland Garros ou Wimbledon“, comentou em declarações feitas na Sky Sports, estação televisiva na qual é comentador.

Rusedski colocou em cima da mesa a sua grande dúvida: “O ponto de interrogação aqui é saber como está o seu cotovelo depois da cirurgia. Foi algo que ele teve de tratar, mas creio que é apenas uma questão de tempo até estar de volta e encontrar a melhor maneira para vencer encontros”, observou.

No regresso ao ativo depois da operação, recorde-se, Djokovic perdeu frente a Taro Daniel, em Indian Wells, e a Benoit Paire, em Miami, admitindo no final do encontro com o francês que não tinha expetativas — nada de anormal, considera Rusedski. “Quando se está fora de ação, depois demora um pouco mais a readquirir o ritmo”, até porque “não somos todos Roger Federer!”, frisou.

O calendário de Novak Djokovic para os próximos meses pode ser consultado aqui.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share