Djokovic sem expectativas: “Não sei o que esperar”

Novak---Djokovic
Fotografia: Saeed Khan

Ainda não foi esta sexta-feira que Novak Djokovic conseguiu somar a sua primeira vitória neste regresso aos courts. Depois do desaire na estreia em Indian Wells às mãos de Taro Daniel, o antigo número 1 mundial voltou a ceder à primeira, agora no Masters de Miami.

O francês Benoit Paire, que não somava dois triunfos seguidos desde inícios de fevereiro, em Montpellier, derrotou o sérvio e seis vezes campeão da prova norte-americana com os parciais de 6-3 e 6-4.

Em conferência de imprensa, Djokovic apresentou-se algo desanimado e sem qualquer tipo de expectativas. “Estou a tentar, mas não tem corrido bem. Eu não sei o que esperar. Na verdade, não estou à espera de nada”, admitiu, sublinhando que até nem entrou mal no encontro: “Estive bem nos seis primeiros jogos, mas depois fiquei sem gás”.

Djokovic justificou a decisão de jogar em Indian Wells e Miami devido ao facto de gostar particularmente de atuar sobre piso rápido, apesar de estar ciente que o seu melhor nível de jogo ainda está muito distante. “Decidi jogar estes dois torneios porque queria aferir o estado do meu jogo e porque gosto muito de jogar em piso rápido. Mas obviamente ainda não estou pronto”, vincou.

O sérvio referiu ainda que numa primeira fase pensou em disputar o Masters de Monte Carlo, mas que agora ainda irá ponderar se vai ou não a jogo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share