O adeus de Ana Catarina Nogueira e as surpresas do quadro masculino

Embate da segunda ronda foi disputado no clube oficial da prova catalã

Esta quinta-feira foi dia dos oitavos de final do quadro masculino e feminino do Estrella Damm Catalunya Master. Para além de algumas surpresas no lado masculino, destaque para a eliminação da última resistente lusa no quadro principal, Ana Catarina Nogueira.

Começando pelo quadro masculino, iremos ter nos quartos de final cinco das oito duplas favoritas. São elas: Fernando Belasteguín & Pablo Lima (1), Maxi Sánchez & Sanyo Gutiérrez (2), Paquito Navarro & Juan Martín Díaz (3), Alejandro Gálan & Matí Díaz (5) e Juan Belluatti & Juan Lebrón (7). Todos estes pares venceram os seus encontros dos oitavos de final em duas partidas, a maioria deles com bastante facilidade.

Por outro lado, destaque para a surpresa total na eliminação de Miguel Lamperti & Juan Mieres às mãos dos nossos conhecidos Lucas Bergamini & Lucas Campagnolo por 7-6 e 6-4 e para a continuação do sonho do jovem Agustín Tapía. Juntamente com o brasileiro Marcello Jardim, a dupla venceu Ramiro Moyano & Luciano Capra por 4-6, 6-0 e 6-1.

Quadro feminino Catalunha day 3

 

No quadro feminino, Ana Catarina Nogueira & Delfina Brea foram incapazes de contrariar o favoritismo de Cecilia Reiter & Carolina Navarro, tendo perdido por 6-1 e 6-4. De resto, todas as outras duplas favoritas desembaraçaram-se das suas oponentes sem dificuldades (não houve um único encontro a três sets).

Em publicação na rede social Instagram, a portuguesa confessou que “as adversárias jogaram muito bem e mereceram ganhar”. Já em relação à prova de Alicante, “cabe-nos agora corrigir e trabalhar ainda mais para melhorar”.

Quadro masculino Catalunha day 3
Diogo Leite
Licenciado em Gestão e com o Mestrado em Finanças concluído. É um apaixonado por ténis e padel. Adora conhecer tudo e todos dentro da modalidade, bem como estar a par das recentes notícias.