Tiago Cação: “A diferença não foi o agora mas sim o antes, o trabalho que tem sido feito”

Tiago Cação
Jovem português esteve 2h48 em campo

VILAMOURA – Tiago Cação é, para já, a figura do primeiro torneio do Cascais NextGen Tour. O tenista português de 20 anos já soma duas vitórias na Vilamoura Tennis Academy e está nos quartos de final, confirmando o bom momento de forma que atravessa.

Instantes depois de ter ultrapassado um duelo de quase três horas no court principal do clube algarvio, o jovem português falou ao RAQUETC sobre o encontro e aquilo que o ajudou a vencer:

“Foi uma boa vitória, frente a um jogador experiente que já esteve no top 200. A diferença não foi o agora mas sim o antes, isto é, o trabalho todo que tem sido realizado por mim e pela minha equipa técnica. É um trabalho que tem vindo a dar-me confiança nos momentos importantes e foi aí que eu acho que estive bem, ao conseguir ter confiança no meu jogo e nas minhas pancadas para chegar aos momentos importantes e conseguir sair por cima.”

Se a prestação em Vilamoura está a ser boa, a verdade é que surge no seguimento de outras semanas igualmente positivas em terras algarvias: Cação foi vice-campeão de singulares em Vale do Lobo e de pares na Quinta do Lago. Ora, sobre a forma que atravessa o português volta a destacar a “concentração” e a “dedicação” como peças chave. “Sei que parecem palavras muito vagas mas é mesmo isso, é tentar dar sempre o melhor de mim quando estou em campo e ter as rotinas certas quando estou fora dele. É querer mais, querer ser melhor sucedido e é uma ambição que tem vindo a melhorar constantemente.”

E porque esta não é uma semana normal, a pergunta sobre o wild card para o Millennium Estoril Open que está em jogo ao longo de todo o Cascais NextGen Tour não poderia faltar, mas Tiago Cação revela não ter o convite em mente: “o wild card é uma consequência destas quatro semanas mas não penso nisso, só estou focado no meu ténis e não no wild card.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share