João Monteiro sobrevive a estreia difícil no Cascais NextGen Tour

João Monteiro

VILAMOURA – Esteve em desvantagem no marcador e viu o encontro ser suspenso, mas João Monteiro nunca se deu por vencido e quando o relógio já marcava o início de tarde desta quinta-feira lá conseguiu inscrever o nome na segunda ronda do Future de Vilamoura — o primeiro dos quatro que compõem o Cascais NextGen Tour 2018.

Com o estatuto de primeiro cabeça de série a seu cargo, o tenista portuense de 24 anos (253.º ATP) teve como adversário o experiente Marc Sieber — 413.º e que há um ano era 236.º –, que prometia um desafio digno desse nome. E assim foi. Porque se apresentou (quase) sempre disposto a pontos longos, baseados na resistência que o caracteriza e muitas vezes à espera do erro do português.

Foi essa uma das razões pelas quais o encontro foi suspenso na jornada de quarta-feira (a outra, o começo já tardio) e o motivo de tamanha batalha: é que mesmo tendo regressado melhor já esta quinta-feira, Monteiro encontrou em Sieber um osso duro de roer, que vendeu cara a derrota e ainda recuperou do break de desvantagem com que se despedira ontem do court antes de ceder fisicamente. Os parciais finais? 5-7, 6-3 e 6-2 a favor do português, depois de um total de 2h40 de encontro (dividido pelos dois dias).

Ao número seis nacional, valeu a capacidade de superação e recuperação a que tem habituado todos os seguidores do ténis português e que parece evidenciar-se ainda mais quando joga em casa. Afinal, é em solo nacional que ele melhor se dá (5 dos 7 títulos de singulares no circuito profissional aconteceram nestas circunstâncias) e em Vilamoura quer continuar a fazê-lo.

Para já, está dado o primeiro passo. Agora, vem aí o próximo: Kenneth Raisma (844.º), que separa João Monteiro dos quartos de final. O duelo será disputado ainda esta quinta-feira na Vilamoura Tennis Academy e será transmitido em direto no Facebook do RAQUETC.

Veja ou reveja aqui a parte final do encontro, disputada esta quinta-feira:

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/raquetc/videos/1644983112265061/” width=”700″ height=”460″ onlyvideo=”1″]
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share