Gonçalo Oliveira continua sem encontrar o trilho das vitórias

Fotografia: Poznan Open

É certo que foi um encontro pautado pelo equilíbrio, mas, no final, a vitória acabou por ficar do lado do francês David Guez (301.º), que esta quarta-feira infligiu a quinta derrota consecutiva a Gonçalo Oliveira (213.º), em duelo alusivo à primeira ronda do Challenger de Lille.

Depois de uma breve passagem pela fase de qualificação do Masters de Indian Wells, o tenista português de 23 anos regressou esta semana aos torneios do segundo escalão da modalidade, perdendo em três partidas frente a este antigo 116.º classificado do ranking, por 6-1, 3-6 e 6-3.

Se no primeiro set Gonçalo Oliveira pouco conseguiu incomodar o seu adversário, a verdade é que no parcial seguinte teve o discernimento suficiente para não se deixar ir abaixo quando sofreu um break logo de entrada, virando paulatinamente o rumo dos acontecimentos. Empatada a contenda, uma quebra de serviço favorável ao francês de 35 anos à passagem do oitavo jogo acabou por fazer a diferença.

Diga-se que o portuense tem apenas duas vitórias somadas este ano, a última das quais em finais de janeiro.

Eliminado também da competição de pares

Gonçalo Oliveira não disputará mais qualquer encontro neste torneio francês jogado em piso rápido coberto. Antes da entrada em campo na competição individual, já havia sido derrotado no torneio de pares, onde fez equipa com o uruguaio Ariel Behar.

Atualizado às 11h58 de quarta-feira, dia 21.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share