Elina Svitolina vence primeiro Tie Break Tens dedicado ao circuito feminino

Elina Svitolina
Número 4 mundial não deu hipótese à concorrência / Fotografia: Tie Break Tens 2018

O palco era de sonho e o elenco também. Por isso, a noite desta segunda-feira só podia correr bem. E assim foi: em pleno Madison Square Garden, em Nova Iorque, várias das melhores jogadoras do mundo defrontaram-se com um único objetivo — o de chegar à vitória no 1.º Tie Break Tens dedicado inteiramente ao circuito feminino. No final, foi Elina Svitolina quem levou para casa o cheque.

As regras não deixam margem para dúvidas: o Tie Break Tens consiste na disputa de tiebreaks até aos 10 pontos, sem jogos ou sets pelo meio, o que significa que todos os pontos contam. O sorteio é feito previamente e o jogador (ou jogadora) que conseguir vencer leva para casa todo o prémio em jogo, ou seja, 250.000 dólares. Foi assim em Madrid, onde o evento começou, em Viena, em Londres, em Melbourne e, agora, em Nova Iorque.

Nos quartos de final, Elina Svitolina começou por derrotar Venus Williams (10-3), a que se seguiu um arraso (10-0) perante a tenista da casa, CoCo Vandeweghe, nas meias-finais. Sempre muito tranquila, a ucraniana não teve, aliás, de suar muito em nenhum nos desafios, batendo na final a chinesa Shuai Zhang (que nas “meias” derrotara Serena Williams, por 13-11) com o simples parcial de 10-3.

Para além destas, também a já retirada Daniela Hantuchova, a quase regressada Marion Bartoli e a romena Sorana Cirstea participaram no torneio, ficando-se pelos quartos de final.

Apesar de não oficial, pode dizer-se que este é o terceiro troféu de campeã levantado pela tenista ucraniana de 23 anos esta temporada. Em 2018, a número 4 mundial já venceu dois eventos WTA, em Brisbane e no Dubai.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share