Rafael Nadal sobre a Taça Davis: “Não posso dizer agora que vou jogar porque estaria a mentir”

Rafael Nadal

Afastado do circuito ATP desde o Australian Open, o espanhol Rafael Nadal irá retomar a competição já esta terça-feira e em entrevista ao jornal MARCA garante estar a fazer todos os possíveis para se encontrar nas melhores condições quando defrontar o seu compatriota Feliciano Lopez na primeira ronda do ATP 500 de Acapulco.

“Estou a treinar quase três horas por dia, além do ginásio”, referiu o número 1 espanhol, que se deslocou até ao México acompanhado de Carlos Moyá e de um dos técnicos da Rafa Nadal Academy, Tomeu Salvà, tal como aconteceu na sua última tournée asiática.

No entanto, ainda não é certo se o número 2 mundial estará pronto para representar a equipa espanhola da Taça Davis no confronto contra a Alemanha, o qual se realizará entre os dias 6 e 8 de abril. “De momento, estou contente por estar em Acapulco. Logo veremos o que acontece. Não planifico a meses de distância porque tenho que saber como vou estar tanto física como tenisticamente. Não posso dizer agora que vou jogar porque estaria a mentir”.

Quanto à possibilidade de recuperar do primeiro posto da hierarquia mundial através da digressão de torneios em piso rápido que se aproxima, na qual irá ainda participar nos Masters 1000 de Indian Wells e de Miami, Nadal confessou que a primeira posição do ranking não é a sua principal prioridade.

“Nem o Federer nem eu lutamos pelo número um, mas o que é certo é que as situações nos levam a isso. Não estou à procura do número um. Se o for, perfeito, mas também o será se não o for”, referiu o atual número dois mundial, ainda de acordo com o jornal espanhol MARCA.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share