Van Uytvanck surpreende Cibulkova e é a nova campeã do Hungarian Ladies Open

Alison Van Uytvanck e Dominika Cibulkova
Fotografia: Hungarian Ladies Open

Foi o desfecho ideal para uma grande semana por parte da belga Alison Van Uytvanck. A atual número 80 da hierarquia mundial, que ao longo da sua participação no WTA de Budapeste conseguiu superiorizar-se a atletas como Shuai Zhang e Mihaela Buzarnesku, acabou também por vencer o duelo da final frente à cabeça de série da prova, Dominika Cibulkova.

Após um embate bastante disputado e que teve a duração de duas horas e treze minutos, Alison Van Uytvanck saiu vitoriosa pelos duros parciais de 6-3, 3-6 e 7-5, alcançando assim a sua segunda vitória em finais no circuito profissional, depois de ter vencido na passada temporada o WTA do Quebec, no Canadá.

Ao longo do encontro, a tenista belga voltou a apresentar-se bastante forte nos seus jogos de serviço, com uma percentagem elevada de pontos ganhos com o primeiro serviço (73%) e a realização de 6 ases, dificultando assim a conversão de pontos de break por parte da eslovaca (apenas conseguiu quebrar o serviço da belga por duas das 14 vezes em que teve essa oportunidade e ambas no segundo set).

Num terceiro set que estava a ser bastante equilibrado, a atleta menos cotada acabou por conseguir quebrar o serviço da sua adversária quando o resultado se encontrava igualado a cinco, acabando depois por fechar o encontro no seu jogo de serviço.

Com este triunfo, Alison Van Uytvanck impede que Cibulkova regresse às vitórias no circuito profissional, no qual a eslovaca de 28 anos não vence uma competição de singulares desde a sua conquista do WTA Finals, em 2016.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share