Budapeste: final coloca frente a frente Dominika Cibulkova e Alison Van Uytvanck

Dominika Cibulkova
Fotografia: Hungarian Ladies Open

As finalistas do Hungarian Ladies Open já são conhecidas. Após terem vencido as respetivas meias-finais deste sábado, Dominika Cibulkova e Alison Van Uytvanck irão este domingo lutar pela conquista do primeiro troféu da temporada.

No primeiro duelo das meias-finais, a primeira cabeça de série da prova, Dominika Cibulkova, começou por se superiorizar à alemã Mona Barthel pelos expressivos parciais de 6-3 e 6-2, naquela que foi a primeira vez em que as duas jogadoras se defrontaram. A eslovaca confirmou, assim, a sua primeira presença numa final esta temporada, à qual chega sem ter perdido qualquer set ao longo de toda a prova.

De seguida, Alison Van Uytvanck teve encontro marcado com a jovem lucky loser Viktoria Kuzmova. Apesar de esta ter sido a melhor prestação de Kuzmova em torneios deste calibre, a adversária belga apresentou-se muito forte ao nível do serviço (78% de pontos ganhos com o primeiro serviço e 8 ases), o que possibilitou a vitória pelos parciais de 6-4 e 6-2. Com esta vitória, a tenista belga alcança a segunda final da carreira no circuito WTA.

A final do Hungarian Ladies Open terá início por volta das 17 horas húngaras, em Budapeste, num encontro que será a reedição da segunda ronda do torneio de Wimbledon de 2014. Essa foi a única vez em que as duas jogadoras se defrontaram, tendo Dominika Cibulkova vencido por 3-6, 6-3 e 8-6.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share