Circuito da Federação Portuguesa de Padel arranca este fim de semana no Norte do país

Minho Open
Cidades de Braga e Guimarães recebem o primeiro torneio do circuito da Federação Portuguesa de Padel

As cidades de Braga e Guimarães recebem, este fim de semana, a primeira etapa do circuito nacional de padel relativo à temporada de 2018. O Minho Open é um torneio de categoria 5.000 e reúne os melhores jogadores do país ao longo de três dias.

Organizado através de uma parceria entre a Quinta de Monserrate, em Braga, e o Top-padel, em Guimarães, este é o primeiro de 30 torneios da categoria 5.000 que até ao mês de novembro se vão disputar em solo nacional. Para além de integrar o circuito da Federação Portuguesa de Padel, o Minho Open faz também parte do CasinoSolverde.pt Padel Tour.

Como primeiros cabeças de série na competição masculina estão Diogo Rocha e Antonio Luque, seguidos de Miguel Oliveira e António Fernandez Cano. Depois, seguem-se Vasco Pascoal e João Bastos, como terceiros, e Xico Neves e Ricardo Martins como os quartos pré-designados.

Já na vertente feminina, Ana Catarina Nogueira e Filipa Mendonça são as primeiras candidatas ao título. O estatuto de segundas cabeças de série pertence a Margarida Fernandes e Kátia Rodrigues, enquanto Leninha Medeiros e Sofia Araújo são as terceiras favoritas.

O prize-money de 3.000 euros está dividido entre as variantes M1 (2.000€) e F1 (1.000€).

Os quadros de todas as categorias podem ser consultados na íntegra aqui.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."