Garbiñe Muguruza: “No ténis feminino já ninguém ganha jogos pelo nome”

Fotografia: Qatar Tennis

Se no passado relativamente recente havia o domínio claro de uma ou mais jogadoras, hoje em dia o ténis feminino vive um ‘clima de incerteza’, onde é cada vez mais complicado uma tenista destacar-se em relação às outras de forma regular.

Durante uma longa entrevista ao jornal Marca, Garbiñe Muguruza foi interrogada se considerava que antes o nome e estatuto de uma jogadora eram meio caminho andado para vencer algumas rondas nos torneios, ao qual a número cinco mundial afirma que sim.

“Sim, sim. No ténis feminino já ninguém ganha jogos pelo nome. Antes acontecia porque havia mais diferença entre estar no top 10 e no top 50 e também pelo nome”, constatou, referindo que tudo se tornou mais complicado derivado à maior aproximação em termos de qualidade das jogadoras.

“Hoje todas acreditam que são capazes de ganhar a todas. Os torneios converteram-se numa autêntica loucura. Diria que entre as 50 melhores do mundo pode haver qualquer resultado, por isso é que é tão difícil”, destacou a campeã em título de Wimbledon.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share