Roger Federer chega ao 97.º troféu da carreira com título em Roterdão

Não se cansa de vencer. Roger Federer encerrou este domingo uma semana de sonho que culminou com a conquista do título no torneio de Roterdão. O tenista suíço, que tinha como primeiro objetivo no torneio holandês a recuperação do número um mundial, fez o dois em um esta semana, ao alcançar também o segundo objetivo, o título.

Frente a frente contra Grigor Dimitrov, o tenista melhor cotado que defrontou até agora nesta temporada, o helvético entrou em court com um enorme ascendente nos encontros entre ambos. Com seis vitórias em outros tantos jogos, o tenista de 36 anos fez o que quis do encontro e mostrou mais uma vez estar um nível acima de toda a concorrência.

A jogar uma final ao mais alto nível pela 146.ª vez na carreira, ele que até nem é dos tenistas com melhor aproveitamento nestas ocasiões, ao vencer ‘apenas’ dois terços delas, ou seja 66%, Roger Federer soube gerir o encontro a seu belo prazer e derrotou o búlgaro pela sétima vez consecutiva com uma vitória por 6-2 e 6-2.

A jogar bem mais solto do que nos anteriores jogos, Roger Federer não deu grandes hipóteses ao tenista de 26 anos de mostrar o seu ténis, ao anular todos os seus pontos fortes e aproveitar muito bem o ténis rápido do número 5 mundial para lhe retirar tempo.

Com o terceiro título alcançado em Roterdão (foi campeão em 2005 e 2012), o tenista de 36 anos chega aos 97 troféus na carreira a aumenta para 12 o número de vitórias consecutivas alcançadas na presente temporada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share