Jovem de apenas 14 anos soma 1.º ponto ATP da carreira ao derrotar top 300 mundial

Nasceu a 5 de maio de 2003 e esta quarta-feira tornou-se no primeiro tenista na história nascido nesse ano a conquistar um ponto ATP. O feito foi alcançado pelo jogador espanhol Carlos Alcaraz Garfia, tenista de apenas 14 anos.

O jovem ultrapassou a fase de qualificação do Future de 15.000 dólares de Múrcia ao vencer três encontros e no quadro principal derrotou o segundo cabeça de série da prova, o italiano Federico Gaio (292.º).

O primeiro triunfo num quadro principal de um torneio pontuável para o ranking mundial foi conseguido com os parciais de 7-5, 4-6 e 7-6(3) em 2h50 minutos de jogo, ele que marca agora encontro com o russo Nikita Tatyanin (sem ranking).

Quanto ao seu currículo nos escalões juniores, ele que ainda é primeiro ano de sub 16, destaque para o título conquistado na edição de 2017 da XXIV Taça Internacional Maia Jovem e da conquista do segundo lugar em pares no Campeonato da Europa (ambos em sub 14).

A nível interno, o tenista espanhol sagrou-se vice campeão nacional de sub-16.

Eis o exemplo do ténis deste muito jovem tenista:

Francisco Semedo
A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.