McEnroe rendido a Federer: “Não entendo como é que ele joga a este nível”

John McEnroe S

A longevidade de Roger Federer é um caso sério no panorama do desporto a nível mundial e ganha ainda mais ênfase se tivermos em consideração o nível estratosférico a que o suíço de 36 anos se tem exibido nos últimos tempos, com alguma crítica a referir mesmo que tem jogado o melhor ténis da sua carreira. John McEnroe considera que é “totalmente inacreditável” a forma atual de Federer.

“É totalmente inacreditável e é uma das coisas mais surreais que vi em 25 anos de comentários, mais 15 enquanto jogador. Com esta idade, ele move-se ainda melhor do que quando tinha 28. Não entendo como é que ele consegue, como é que joga este nível. É incrível de assistir”, disse o norte-americano e múltiplo campeão de torneios do Grand Slam, citado pela Sky Sports.

John McEnroe destacou a alegria com que Roger Federer está em court e admitiu, ao seu estilo, algum “ciúme” pela postura e atitude do campeoníssimo suíço. “Se tivesse de escolher uma coisa sobre a qual tenho alguns ciúmes seria a paixão e a alegria com que ele joga. Mesmo quando o cenário não lhe é favorável, ele tem essa habilidade única de sair dessas situações com alguma facilidade, e essa é uma qualidade incrível”, observou.

Roger Federer estreia-se esta quarta-feira (não antes das 18h30) no ATP 500 de Roterdão e, como não poderia deixar de ser, tem sobre si todos os holofotes. É que além de estar na forja um 97.º título de campeão, o suíço está determinado em sair de Roterdão no lugar cimeiro da lista mundial (precisa de chegar às meias-finais). E Stan Wawrinka, que eventualmente poderia defrontar Federer nos quartos de final, já está fora de ação.

Mais história a caminho?

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share