Sharapova: “Fiz um bom set e meio mas depois fui muito passiva”

Sharapova Doha
Maria Sharapova não conseguiu confirmar o favoritismo no duelo com Monica Niculescu

O encontro até começou bem para Maria Sharapova, com a conquista do primeiro set, mas no final foi Monica Niculescu quem desfrutou de uma saborosa vitória frente à antiga líder do ranking mundial. Em conferência de imprensa, a russa reconheceu que jogou a bom nível durante “um set e meio”, mas que paulatinamente foi ficando mais passiva.

“Creio que estive bem durante um set e meio, mas obviamente isso não é suficiente para vencer um encontro. Fiz um bom trabalho ao vencer aqueles pontos mais longos, ainda que não goste de me ver envolvida nesse tipo de pontos. Senti-me bem fisicamente mas no final acabei por ser muito passiva e cometi muitos erros”, analisou.

Depois de uma troca de breaks no início da terceira partida, a quebra de serviço que desbloqueou a contenda surgiu à passagem do oitavo jogo. Ainda que seja sobejamente conhecida a sua tenacidade nos sets decisivos, desta feita Sharapova viu a adversária sair por cima.

“Eu gosto muito de disputar terceiros sets e é algo que tenho feito muito ao longo da minha carreira, pelo que não é um desafio que eu rejeite. Acho que agora preciso de rever o jogo e ver a razão pela qual comecei a ficar mais atrás na linha de fundo e não avancei, não impondo o meu ritmo de jogo”, comentou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share