Tomas Berdych anuncia adeus definitivo à Taça Davis

Tomas Berdych TD
Fotografia: Paul Zimmer

Tomas Berdych, de 32 anos, anunciou este domingo, em comunicado divulgado nas redes sociais, que não mais voltará a defender as cores do seu país na Taça Davis, a mais importante competição de ténis masculino entre países.

Duas vezes campeão da Taça Davis (2012 e 2013), o tenista checo justificou que esta sempre difícil decisão surge no sentido de “economizar energias” para continuar a sua carreira. “Estou verdadeiramente feliz por ter feito parte da equipa checa que venceu a Taça Davis em duas ocasiões. Comecei a jogar pela seleção em 2003 mas agora, aos 32 anos, cheguei ao ponto em que é impossível continuar a jogar ao mais alto nível sem o descanso adequado”, começou por escrever.

Berdych, que ao serviço da República Checa venceu 50 encontros e perdeu 17, classifica esta longa jornada de “inesquecível” mas entende que agora é hora de colocar um ponto final neste capítulo. “A Taça Davis foi uma experiência inesquecível para mim, mas agora devo pensar mais na questão física e tentar economizar energias de forma a continuar a minha carreira. É por isso que decidi que não jogarei mais a Taça Davis”, finalizou.

A última presença do antigo número 4 mundial numa eliminatória da competição aconteceu há quase dois anos — em março de 2016 ajudou a derrotar a Alemanha (2-3), em Hannover, em eliminatória alusiva à primeira ronda do Grupo Mundial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share