Taça Davis: Quase quatro anos depois, Portugal voltará a jogar uma eliminatória fora

Fotografia: Federação Portuguesa de Ténis

Depois de quase quatro anos a jogar em casa, Portugal voltará a deslocar-se para uma eliminatória da Taça Davis na condição de visitante.

O sorteio do local da eliminatória entre Portugal e Suécia foi feito logo após a seleção sueca ter derrotado a Ucrânia, e ditou que será a equipa lusa a dirigir-se ao norte da Europa para procurar uma vaga na ronda de acesso ao Grupo Mundial pela terceira vez na sua história.

O confronto entre as duas equipas está marcado para os dias 6 e 7 de abril, faltando no entanto saber em que local e superfície será disputada a contenda.

Recorde-se que a última vez que Portugal atuou fora foi frente à Rússia em 2014. Na altura, os comandados de Nuno Marques foram derrotados por 4-1 num embate que teve lugar em Moscovo e que ditou a relegação para o Grupo II.

Francisco Semedo
A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.