Taylor Fritz e Vasek Pospisil triunfam em Newport Beach e Rennes

Se no sábado noticiámos que Caroline Wozniacki se tornou a quinta jogadora nascida depois de 1990 a vencer um Grand Slam, este domingo assistimos a dois jogadores nascidos na década de 90 a triunfar no circuito Challenger: Vasek Pospisil e Taylor Fritz.

Pospisil foi mesmo o primeiro a erguer o troféu em Rennes (64.000 euros + hospitalidade), depois de bater na final o lituano e parceiro de Gastão Elias na variante de pares, Ricardas Berankis. O canadiano venceu por claros 6-1 e 6-2 em pouco mais de uma hora de jogo e regressou ao top 100 mundial esta segunda-feira, mais concretamente para a posição 85.

Por sua vez, Taylor Fritz, a jogar perto de casa, ganhou o torneio disputado em Newport Beach (125.000 dólares + hospitalidade). O jovem norte-americano venceu na final o compatriota Bradley Klahn por 3-6, 7-5 e 6-0, garantindo assim uma subida de 15 lugares na hierarquia mundial para a 76.ª posição.

A partir desta segunda-feira, disputar-se-ão os torneios de Dallas (125.000 dólares), Burnie (75.000 dólares) e Quimper (43.000 euros + hospitalidade). Gonçalo Oliveira será o único português presente esta semana, defrontando esta segunda-feira o alemão Yannick Hanfmann na primeira do torneio norte-americano.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share