Marach & Pavic arrecadam título de pares do Australian Open

Marach Pavic
Fotografia: Luke Hemer/Tennis Australia

O austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic sagraram-se este sábado campeões de pares masculinos da 106.ª edição do Australian Open, ao baterem na final os colombianos Juan Sebastian Cabal & Robert Farah.

A história do encontro é contada em poucas palavras: um break ao nono jogo de cada partida decidiu uma final que terminou ao cabo de uma hora e 33 minutos e com os parciais de 6-4 e 6-4.

O troféu conquistado em Melbourne Park é o corolário de um arranque de temporada excecional da dupla formada por Marach & Pavic que, note-se, já havia averbado este ano o título nos torneios de Doha e Auckland.

“Estou realmente feliz com tudo, com estas semanas e com este início de ano. Ainda não perdemos um único encontro”, afirmou Pavic, citado pelo website do ATP World Tour, ele que conta agora com dois títulos de campeão de torneios do Grand Slam (em 2016, ao lado de Laura Siegemund, vencera o torneio de pares mistos do US Open).

Marach também teve dificuldades em descrever o momento. “Faltam-me as palavras. Crescemos incrivelmente desde o ano passado e espero que consigamos manter o momento este ano”, disse o veterano austríaco de 37 anos.

Nos instantes finais do encontro, a concentração era tal que Pavic nem se apercebeu que a final já tinha terminado…

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share