Serena surpreende e regressa já no próximo mês, para a Fed Cup

Serena Williams Fed Cup
Três anos depois, o regresso de Serena à competição por equipas / Fotografia: Aleksandr Osipov

Com os Jogos Olímpicos de Tóquio à vista? Por uma questão de calendário? Para já, estas são perguntas que ficarão sem respostas, mas uma coisa é certa: Serena Williams vai regressar à competição já no próximo mês de fevereiro, tendo escolhido a primeira ronda do Grupo Mundial da Fed Cup para o fazer.

O anúncio foi feito pela United States Tennis Association e chegou três dias depois de Patrick Mouratoglou, o treinador da tenista norte-americana de 36 anos, ter dito numa entrevista ao jornal Marca que “Serena vai fazer todos os possíveis para jogar em Indian Wells” após ter falhado o regresso desejado ainda no Australian Open, onde tinha o título a defender.

Desta forma, está confirmado o regresso da ex-líder do ranking mundial à competição por equipas, onde já não participava desde o mês de abril de 2015. Para além de Serena, também Venus Williams foi confirmada pela capitã de equipa Kathy Rinaldi, o que poderá querer dizer que as veteranos jogadoras norte-americanas têm a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 em mente.

A terceira vaga da convocatória dos Estados Unidos da América, que enfrentam a Holanda nos dias 10 e 11 de setembro em Asheville, será preenchida pela número 9 mundial Coco Vandeweghe. Quanto à derradeira posição, será atribuída na próxima semana, sendo já certo que Madison Keys, a melhor das jogadoras norte-americanas no Australian Open, não estará presente.

A confirmação foi dada pela própria tenista depois de perder para Angelique Kerber nos quartos de final: “Tenho falado com a Kathy e ela pediu-me para me comprometer com a segunda eliminatória, que foi o que fiz. Quanto à primeira ronda, estarei a preparar-me para os torneios de Doha e Dubai e a torcer pela nossa equipa no conforto do meu sofá.”

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."