Multa aplicada a Mischa Zverev afinal é inferior, mas ainda assim elevada

Mischa Zverev SO
Fotografia: Shenzhen Open

A multa aplicada a Mischa Zverev, no seguimento da desistência na primeira ronda do Australian Open, é de valor inferior ao que inicialmente se tinha calculado, o que se deve a um erro na indicação da unidade monetária dessa mesma caução por parte da equipa de arbitragem da prova.

De acordo com o que foi anunciado esta terça-feira por Ben Rothenberg, jornalista do The New York Times, o irmão mais velho de Alexander Zverev tinha sido intimado a pagar uma multa de 45.000 dólares norte-americanos, que corresponderia a cerca de 96% do prémio monetário total recebido pelo atleta pela participação no torneio.

Esta tarde, Rothenberg anunciou, através da sua conta de Twitter, que a Tennis Australia retificou essa informação, indicando que a coima aplicada a Mischa Zverev tinha sido erroneamente divulgada em dólares norte-americanos, que se trata da moeda padrão para a aplicação de multas neste contexto.

Assim, o tenista alemão terá de pagar 45.000 dólares… australianos. Esse valor corresponde a cerca de 36.000 dólares norte-americanos e a 75% do prize-money alcançado pelo atleta na competição.

A aplicação de tal sanção deveu-se à desistência de Mischa Zverev no segundo set da primeira ronda do Grand Slam australiano, que foi considerada pela ITF como um “mau desempenho” por parte do atleta.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share