Marin Cilic discorda de Rafael Nadal: “Cabe-nos a nós cuidar dos nossos corpos”

MarinCilicAO
Fotografia: Elizabeth Bai/Tennis Australia

Demasiada intensidade em courts de piso duro ou displicência na preparação física? É uma questão que surge na sequência da recente lesão contraída por Rafael Nadal durante o quinto set do encontro frente a Marin Cilic, que acabou por o obrigar a abandonar o Australian Open.

Nos momentos que seguiram a infelicidade, o espanhol proferiu os primeiros comentários relativamente ao sucedido, chamando a atenção para o largo número de lesões observadas no circuito e apelando a uma tomada de ação por parte da ATP naquilo que concerne a saúde dos jogadores, mais concretamente no que diz respeito à intensidade de jogo que os jogadores aplicam em courts de piso duro.

Mais tarde, o seu adversário croata foi também questionado sobre o assunto, não se inibindo de divulgar a sua visão relativamente ao tópico. “O calendário existe há muitos anos. É verdade que temos visto muitos jogadores a lesionarem-se, mas no final de contas, cabe-nos a nós cuidar dos nossos corpos, escolher a calendarização certa e ouvir o que o nosso corpo diz, como se sente”, começou por referir.

“Somos todos muito diferentes. Eu também tive problemas com os meus joelhos no passado porque os hard courts são diferentes uns dos outros. Mas também me cabe a mim tratar dessas situações e usar o calendário da melhor maneira possível”, reafirmou o antigo campeão do US Open.

Recorde-se que apesar de não juntar a sua voz aos apelos do número um mundial, Cilic lamentou a desistência do maiorquino, não deixando também de tecer considerações acerca do seu próximo adversário nas meias finais do primeiro Grand Slam do ano, o surpreendente Kyle Edmund.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share