Elise Mertens: “Não estava à espera de chegar às meias-finais, é fantástico”

Fotografia: Ben Solomon/Tennis Australia

Elise Mertens (37.ª) continua a somar e a seguir no Australian Open e garantiu na última madrugada o apuramento para as suas primeiras meias-finais da carreira em torneios do Grand Slam após se impôr a Elina Svitolina em sets diretos. Em entrevista pós-jogo, a belga mostrou-se naturalmente muito feliz pelo triunfo averbado contra a número quatro mundial.

“É fantástico. Não estava nada à espera, especialmente hoje. Defrontei-a [Svitolina] no ano passado e foi um encontro muito duro. Mas hoje estive particularmente afinada. Foi um grande encontro. Joguei bastante bem, portanto estou muito contente”, começou por frisar a “protegida” de Kim Clijsters.

A jovem tenista de 22 anos, natural de Leuven e que tinha como melhor resultado em provas deste nível a presença na terceira ronda de Roland Garros em 2017, não nega que a vitória frente à primeira ucraniana a atingir os quartos de final do “Happy Slam” pode muito bem ser considerada a melhor da sua carreira até ao momento.

“Sim, pode-se dizer que sim. Especialmente tendo em conta que foi contra ela [Svitolina]. Ela movimenta-se muito bem, pode fazer várias coisas em termos defensivos mas também ofensivos. Logo creio que este seja um dos meus maiores triunfos”, apontou Mertens, que chegou a Melbourne sem grandes expetativas.

“Joguei em Hobart, consegui defender o meu título, por isso já estava satisfeita por ter alcançado esse feito pelo menos. Enfrentei uma qualifier na primeira ronda portanto era esperado que vencesse esse jogo. Não tem sido sempre fácil mas à medida que fui avançando, as coisas foram correndo bem: primeira ronda, segunda ronda, e assim foi”, salientou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share