Chris Evert: “Halep é a minha aposta para este ano”

ChrisEvert 5

Simona Halep esteve a apenas três jogos de vencer Roland Garros e de se estrear como campeã de torneios do Grand Slam. No entanto deixou esse título escapar para Jelena Ostapenko.

Atenta ao excelente ano de 2017 da romena, a campeoníssima Chris Evert mostrou-se, em declarações ao canal ESPN, bastante otimista quanto às chances de Halep vencer o Australian Open, ainda mais se tivermos em conta que “não foi propriamente feliz nos majors realizados no ano passado”.

“Creio que ela está a jogar o seu melhor ténis, realizou uma boa pré-época e parece muito contente na televisão e no Twitter. Está a desfrutar da posição cimeira do ranking e não tem medo. Digo isto sem a confiança total, mas para mim é a favorita aqui”, afirmou Evert.

A campeã de 18 torneios do Grand Slam deixou ainda uma palavra para outras jogadoras. Para Evert, Ostapenko é uma tenista para acompanhar de perto e que os feitos já alcançados [título em Roland Garros, presença no top 10 e participação no WTA Finals], “não foram por acaso, ela está cá para ficar”.

“Todas temos uma história. É isso que torna o ténis interessante e intrigante, todas desde a [Karolina] Pliskova até à Caroline Garcia. Wozniacki, por exemplo, iria fazer muita gente feliz se ganhasse o seu primeiro Grand Slam“, comentou a norte-americana.

Para Chris Evert, a ausência de Serena Williams representa “um cenário onde temos várias jogadoras que podem ganhar um Grand Slam” e, nesse sentido, “é uma forma fantástica de olhar para o ténis atualmente”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share