Fred Gil vice-campeão de pares em Naples

O dia de Fred Gil no Future de 15.000 dólares de Naples não correu de feição. Depois de ser eliminado na vertente de singulares nas meias-finais, o sintrense regressou ao court horas depois para discutir o troféu de duplas.

No entanto, tal como em singulares, também o encontro de pares foi sinónimo de derrota. A jogar ao lado do espanhol Jaume Pla Malfeito, tenista com quem defendia o estatuto de principal candidato ao título, Fred Gil não conseguiu terminar este sábado com mais um troféu nas mãos.

O duo luso-espanhol ainda dispôs de um match point, mas acabou mesmo por sair derrotado perante Trent Bryde e Louis Wessels por 6-1, 1-6 e 11-9.

Encerrada a primeira semana de competição de 2018, o ex-número um nacional manter-se-à nos Estados Unidos da América para disputar mais um torneio de categoria Future já na próxima semana.

 

Francisco Semedo
A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.