Vídeo: Um ano depois do título, Federer voltou à Rod Laver Arena

Roger Federer
Este ano, o tenista suíço luta por igualar os 6 títulos de Novak Djokovic

Quando, há um ano, regressou ao circuito com a conquista do troféu mais desejado no Australian OpenRoger Federer surpreendeu tudo e todos. Agora, 12 meses depois, o suíço chega a Melbourne como número 2 mundial e um dos dois grandes favoritos ao título — o outro, Rafael Nadal, precisamente o adversário que batido na final.

E esta terça-feira foi dia do primeiro treino para o tenista helvético de 36 anos na Rod Laver Arena precisamente desde que conquistou o troféu de campeão pela quinta vez na carreira, razão mais do que suficiente para a organização do torneio registar os momentos e produzir um pequeno vídeo:

Na perseguição a Djokovic

Com o título conquistado em 2017, Roger Federer distanciou-se de Andre Agassi para passar a ser o segundo jogador com mais títulos conquistados no Australian Open durante a Era Open. À sua frente, tem apenas o eterno rival Novak Djokovic, que já venceu em Melbourne em seis ocasiões (2008, 2011, 2012, 2013, 2015 e 2016).

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."