“2018 é o ano para começar a discutir Grand Slams”, afirma Dominic Thiem

Dominic Thiem 35
Fotografia: Thomas Lovelock

Em Abu Dhabi a preparar a nova época e a participação no Mubadala World Tennis Championship, Dominic Thiem conversou com os jornalistas do website Sport360 e teceu algumas considerações antevendo o ano de 2018.

O número 5 do ranking mundial é um dos quatro jogadores sub-25 presentes no top 20, apenas acompanhado por Alexander Zverev (4.º), Jack Sock (8.º) e Lucas Pouille (18.º). Quando convidado a refletir sobre a ascensão destes jogadores mais jovens no tour, o austríaco mostrou-se confiante na capacidade destes jogadores se infiltrarem na luta pelos maiores troféus. “Devemos ser capazes. Já este ano vimos dois Masters 1000 conquistados pelo Sascha, entre outros torneios”, começou por dizer.

No entanto, a temporada revelou-se dominada pelos já bastante experientes Roger Federer e Rafael Nadal, algo que Thiem encara com naturalidade. “Nos Majors, o Roger e o Rafa foram demasiado fortes. Mas em algum momento também tens de te superar e intrometer na discussão de Majors. Acho que 2018 é o ano para isso acontecer”, afirmou.

Não faltaram também palavras sobre o regresso de Novak Djokovic. “Ele está no mesmo patamar que o Roger e o Rafa. É um dos melhores jogadores de sempre. E penso que provavelmente será mais perigoso estando completamente recuperado da lesão e tendo este tempo todo para ‘recarregar’. Veremos nos primeiros jogos”, disse.

Num registo mais pessoal, Thiem revela que o período de preparação tem decorrido sem lesões ou qualquer outro problema. Relativamente a objetivos prefere não especificar, apenas referindo que tem alguns em mente e que procura manter durante o resto do ano o alto nível que adquire nos meses de terra batida.

Já por duas vezes semifinalista em Roland Garros, Thiem inicia a temporada no Médio Oriente, com participações no torneio de Abu Dhabi e, posteriormente, no ATP 250 de Doha. Neste momento, aguarda o desenrolar do encontro de amanhã (quinta-feira, dia 28) entre Pablo Carreño Busta e Kevin Anderson, do qual surgirá o seu adversário.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share