Nike e Roger Federer lançam novo modelo de ténis

Fotografia meramente ilustrativa.

A Nike anunciou esta terça-feira o lançamento de um novo modelo de ténis em parceria com um dos seus grandes nomes, Roger Federer. Depois de já terem lançado um modelo em outubro — que contou também com a colaboração Michael Jordan — a gigante norte-americana e o suíço lançam agora os NikeCourt Air Zoom Vapor X.

O modelo foi especialmente criado segundo as pretensões do número dois mundial e será o utilizado pelo tenista de 36 anos em 2018.

Em declarações à Nike, Roger Federer falou do desafio que lhe foi proposto. “Mudar de ténis é sempre desafiante. Tens de te sentir confiante nos teus ténis. Foi importante ter tido tempo para poder dar o meu feedback, para que o designer tivesse tempo de o implementar”, afirmou o helvético.

“O Tinker Hatfield (designer com quem trabalhou) fez um excelente trabalho ao perceber exatamente o que eu procurava: a combinação de uns ténis de ténis e uns ténis de jogging“, elogiou, revelando principal diferença face ao modelo que usava anteriormente.

“Os Vapor X são mais leves que o modelo 9 e 9.5. É uma evolução, a próxima geração”, afirmou.

A Nike anunciou ainda que o modelo será posto à venda a 23 de dezembro deste ano.

Francisco Semedo
A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.