João Monteiro dá mais um passo em frente em Idanha-a-Nova

Depois do susto apanhado na primeira eliminatória, João Monteiro (271.º) voltou a ter de lutar muito esta quinta-feira para sair por cima na partida da segunda ronda do Circuito Internacional de Ténis de Idanha-A-Nova.

À procura de um lugar nos quartos de final de um torneio Future pela terceira semana consecutiva, o número 6 nacional beneficiou da desqualificação do seu parceiro de treino no Centro de Alto Rendimento, Tiago Cação (1072.º), quando o marcador apresentava os parciais de 6-2, 3-6 e 4-4.

Quanto ao rumo dos acontecimentos, o campeão nacional absoluto dominou a primeira metade do encontro, chegando a liderar por um set e dois breaks de vantagem. A partir do 0-3 no segundo set, o mais jovem dos tenistas reagiu, venceu 6 jogos consecutivos e chegou mesmo a liderar por 4-2 no terceiro parcial. Monteiro acabou por conseguir empatar a contenda, sendo que poucos minutos depois surgiu a desqualificação de Tiago Cação.

Semifinalista em Castelo Branco e em Oliveira de Azeméis, João Monteiro terá a missão de igualar o resultado obtido nesses dois torneios já esta sexta-feira. Para o conseguir terá de vencer o italiano Erik Crepaldi (783.º), tenista responsável pela derrota de Francisco Cabral.

Nota: O RAQUETC está a tentar apurar o motivo da desqualificação.

Total
0
Shares
Total
0
Share