WTA 1000 de Doha com a Betclic: dos primeiros duelos às grandes candidatas ao título

Depois de Melbourne ter sido o principal epicentro do ténis feminino no primeiro mês da nova temporada, as maiores estrelas do circuito viajam para o Médio Oriente e Doha volta a ser casa do certame que abre a série de provas WTA 1000 a decorrer em 2024. Intercalando com Abu Dhabi, a capital do Catar recebe a partir deste domingo os nomes mais proeminentes do WTA Tour e a Betclic não só analisa os caminhos a seguir pelas principais favoritas, como apresenta uma série de sugestões de aposta para a primeira ronda.

A contar os dias de regresso à competição depois de ter defraudado as expetativas no Australian Open, onde não foi além da terceira eliminatória, Iga Swiatek apresenta-se em Doha com a posição de líder mundial ostentada e esse estatuto permitiu-lhe o acesso direto ao segundo patamar. A polaca vai fazer a estreia diante da romena Sorana Cirstea e logo nos quartos de final tem Jelena Ostapenko como sua maior ameaça. Num eventual trilho até à final num palco onde pretende defender os dois títulos de campeã somado nas anteriores edições, Swiatek poderá ainda ter de lidar com outras ameaças consideráveis, como Ons Jabeur e Maria Sakkari.

Já na metade inferior do quadro as atenções são encabeçadas pela figura de Coco Gauff, número três mundial que também aproveitou a viagem automática para a segunda eliminatória do torneio. A norte-americana prepara o teste de abertura frente à checa Katerina Siniakova três semanas depois de ter alcançado as meias-finais em Melbourne Park e caso cumpra com o favoritismo pode aproximar-se de um potencial confronto com Marketa Vondrousova a acontecer nos quartos de final. No que toca a voos mais elevados, a segunda cabeça de série tem ainda a hipótese de cruzar com perigos que poderão fazer soar os alarmes, como as duas outras principais cabeças de série Elena Rybakina e Zheng Qinwen.

Emma Raducanu vs. Anhelina Kalinina
Aposta: Kalinina
@2,90

Terá como base para o guião o triunfo conseguido no primeiro e único duelo anterior entre ambas e esse é um fator que poderá pesar a seu favor na partida que se segue. Anhelina Kalinina não está a ter uma entrada em 2024 a fazer jus ao seu potencial e, ainda com apenas uma vitória conquistada, coloca em Doha as fichas para reverter o momento menos bom. Pela frente vai ter outra jogadora que enfrenta igualmente uma crise de resultados e ainda à procura de voltar a olear a engrenagem, depois de ter estado afastada em grande parte da temporada passada devido a lesão. A ucraniana tem boas chances de causar uma das surpresas da jornada.

Magdalena Frech vs. Victoria Azarenka
Aposta: Azarenka
@1,32

É uma das presenças mais assíduas em fases finais do torneio árabe e os dois títulos do seu historial igualam-a no livro dos registos das maiores campeãs no piso rápido de Doha. Victoria Azarenka faz do Catar sua casa depois dos troféus erguidos entrar 2012 e 2013 e, já com uma final perdida pelo caminho, regressa com o entusiasmo em alto para voltar a ser uma das protagonistas. A bielorrussa enfrenta pela primeira vez na carreira esta adversária mas garante ter a lição bem estudada para seguir a caminho da segunda eliminatória.

Beatriz Haddad Maia vs. Wang Xinyu
Aposta: Haddad Maia
@1,39

Está a reunir sinais muito animadores no início de temporada e depois de na semana passada ter em Abu Dhabi conquistado a décima vitória da carreira frente a jogadores do top 10 chega a Doha com bom astral para alcançar as etapas mais cruciais da prova. Beatriz Haddad Maia é uma das grandes cabeças de série desta semana e por três vezes prevaleceu noutros tantos embates com a chinesa no circulou profissional. O favoritismo está do seu lado no desafio que se segue no Golfo Pérsico.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share