Gastão Elias a meio gás despede-se do Braga Open na primeira ronda

Sebastião Guimarães/FPT

BRAGA — O regresso de Gastão Elias ao Clube de Ténis de Braga não teve um desfecho feliz e o tenista português despediu-se, esta terça-feira, da quinta edição do Braga Open com uma derrota na primeira ronda.

A viver uma época complicada, muito por conta de vários problemas físicos, o tenista da Lourinhã (atualmente no 351.º lugar do ranking) esteve longe do seu melhor e perdeu por 7-6(2) e 6-4 para o italiano Alessandro Giannessi (215.º), que conhece desde os tempos de juvenil.

Com pouca aceleração de bola, mas muita tática, o frente a frente desta terça-feira teve a duração de 2h27 — só o primeiro parcial precisou de uma hora e meia para ser resolvido. Com mais soluções do que o transalpino, Elias criou 18 pontos de break ao longo do duelo (14 dos quais na primeira partida), mas só conseguiu aproveitar três num dia em que acusou um desgaste pouco habitual e em que só foi capaz de se aproximar do nível habitual quando já perdia por 5-1 no segundo set.

Eliminado à primeira, Gastão Elias juntou-se a Henrique Rocha e João Domingues na lista de jogadores portugueses derrotados na estreia durante esta terça-feira. O único a sobreviver foi Jaime Faria, que assinou a melhor vitória da carreira, e a ele pode ainda juntar-se João Sousa, que se o fizer marcará encontro precisamente com o jovem compatriota na segunda eliminatória.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share