ATP 250 de Bucareste será jogado em dois courts… secundários

Já alguma vez imaginou um torneio de categoria ATP 250 ser jogado sem court central? Pois bem, irá acontecer muito brevemente, tudo porque a organização do BRD Nastase Tiriac Trophy, em Bucareste, não conseguiu obter o certificado de emergência/fogo para o court principal do maior torneio de ténis realizado em solo romeno.

Com a concorrência do bem mais cotado ATP 500 de Barcelona, o torneio de Bucareste teria de melhorar as suas infraestruturas para poder usar o estádio, algo que não aconteceu. “As fracas infraestruturas em que o torneio é jogado impedem-nos de subir o nível para ATP 500. O court principal foi construído há algumas décadas, estando algo degradado, e foi-nos dito que iria sofrer obras e que estas estariam prontas numa semana”, disse o diretor do torneio, Ion Tiriac, que por ironia (ou não) ainda teria a ambição de subir o nível para ATP 500.

Segundo a imprensa romena, Tiriac, antigo top-10 mundial, irá vender a licença do torneio pelo facto de as autoridades locais não quererem construir um novo estádio de raiz, apesar de ter sido procurado outro local para se jogar a competição, mas sem sucesso.

O torneio será jogado uma semana antes do Millennium Estoril Open, entre os dias 18 e 24 de abril, e muito provavelmente não contará com qualquer jogador do top-30 mundial (só através de convite ou caso um dos inscritos chegue a esse patamar). Os dois melhores tenistas inscritos são Ivo Karlovic (33.º) e Guillermo Garcia-Lopez (37.º), o detentor do troféu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share