A debandada na lista de participantes dos Jogos Olímpicos de Tóquio continua a ser cada vez mais acentuada: esta segunda-feira, foi a romena Simona Halep a anunciar o adeus ao maior evento desportivo à escala global.
Número três mundial e antiga líder do ranking feminino, a atleta natural de Constança fez viagem para Londres de forma a tentar defender o título de Wimbledon, mas a lesão sofrida no Masters de Roma, com localização no gémeo esquerdo, forçou a sua desistência do Major britânico e, sabe-se agora, também dos Jogos Olímpicos.
A última participação de Simona Halep na competição olímpica remonta a 2012, quando não conseguiu ir além da ronda inaugural em Londres. Quatro anos depois, optou por falhar a viagem para o Rio numa altura em que receava o vírus zika e este ano volta a falhar o certame, à semelhança de nomes como Serena Williams, Rafael Nadal e Dominic Thiem.
“Nada me dá mais orgulho que representar a Roménia. Mas infelizmente a minha recuperação está a precisar de mais tempo e tomei a decisão de desistir dos Jogos Olímpicos deste verão. Depois da frustração de falhar Roland-Garros e Wimbledon, ter de falhar Tóquio é incrivelmente difícil de digerir, mas estou determinada a regressar em grande. Estarei a ver e a torcer pela Roménia a partir de casa”, escreveu Simona Halep nas redes sociais.
Nothing brings me more pride than representing Romania, but sadly the recovery from my calf injury requires more time and I have made the decision to withdraw from the Olympic Games this summer. After the disappointment of missing the French Open and Wimbledon… pic.twitter.com/Q6UziyHhpI
— Simona Halep (@Simona_Halep) June 28, 2021