Simona Halep continua lesionada e não vai aos Jogos Olímpicos

A debandada na lista de participantes dos Jogos Olímpicos de Tóquio continua a ser cada vez mais acentuada: esta segunda-feira, foi a romena Simona Halep a anunciar o adeus ao maior evento desportivo à escala global.

Número três mundial e antiga líder do ranking feminino, a atleta natural de Constança fez viagem para Londres de forma a tentar defender o título de Wimbledon, mas a lesão sofrida no Masters de Roma, com localização no gémeo esquerdo, forçou a sua desistência do Major britânico e, sabe-se agora, também dos Jogos Olímpicos.

A última participação de Simona Halep na competição olímpica remonta a 2012, quando não conseguiu ir além da ronda inaugural em Londres. Quatro anos depois, optou por falhar a viagem para o Rio numa altura em que receava o vírus zika e este ano volta a falhar o certame, à semelhança de nomes como Serena Williams, Rafael Nadal e Dominic Thiem.

“Nada me dá mais orgulho que representar a Roménia. Mas infelizmente a minha recuperação está a precisar de mais tempo e tomei a decisão de desistir dos Jogos Olímpicos deste verão. Depois da frustração de falhar Roland-Garros e Wimbledon, ter de falhar Tóquio é incrivelmente difícil de digerir, mas estou determinada a regressar em grande. Estarei a ver e a torcer pela Roménia a partir de casa”, escreveu Simona Halep nas redes sociais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share