Depois de desistir no Estoril, Nishikori regressa com uma vitória sofrida em Madrid

Kei Nishikori (43.º) lesionou-se durante um dos últimos treinos de preparação para o Millennium Estoril Open e acusou a falta de tempo de jogo em terra batida no regresso ao ATP Masters 1000 de Madrid, no qual precisou de 2h18 para carimbar o apuramento para a segunda ronda.

Recuperado dos problemas físicos no adutor direito, o ex-número quatro mundial (vice-campeão do Mutua Madrid Open em 2014 e semifinalista em 2015 e 2016) derrotou o russo Karen Khachanov (23.º) em três partidas, por 6-7(6), 6-2 e 6-2.

O duelo desta terça-feira foi apenas o quarto do ano para Kei Nishikori em terra batida, depois de três em Barcelona. Derrotado pelo futuro campeão, Rafael Nadal, em três sets, o nipónico de 31 anos viajou para Portugal e preparava-se para fazer a estreia competitiva em solo nacional quando se lesionou no adutor direito durante um dos últimos treinos de preparação.

Apesar de não ser grave, a lesão impediu o melhor tenista masculino da história do Japão de recuperar a tempo para ir a jogo no Millennium Estoril Open, onde procurava colocar mais encontros “nas pernas” antes dos derradeiros Masters 1000 que antecedem Roland-Garros.

Apesar de difícil, a vitória desta terça-feira foi a quinta para Kei Nishikori frente a um jogador do top 30 ATP em 2021 e permitiu-lhe marcar encontro na segunda ronda com o alemão Alexander Zverev, quinto cabeça de série e vencedor da penúltima edição do torneio, em 2018.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share