Nadal e Tsitsipas reeditam final de 2018 em Barcelona

A final do ATP 500 de Barcelona, agendada para este domingo, vai ser uma reedição da final de 2018 entre Rafael NadalStefanos Tsitsipas. Os dois atletas garantiram este sábado o passaporte para o derradeiro encontro com vitórias tranquilas nos respetivos compromissos das meias-finais.

Tsitsipas, que continua imbatível na terra batida em 2021, somou a nona vitória consecutiva na superfície frente ao italiano Jannik Sinner (19.º ATP). O grego foi capaz de variar o jogo consoante o que cada momento pedia e a estratégia resultou na perfeição. No primeiro parcial, Tsitsipas castigou a direita de Sinner e conseguiu levar o transalpino a cometer vários erros, que abriram caminho à quebra de serviço que fez a diferença. No segundo parcial, o helénico optou por castigar a esquerda do italiano, mas o resultado foi o mesmo.

Com novo triunfo, o registo de Tsitsipas em 2021 no que diz respeito a terra batida é impressionante: 9-0 em encontros e 17-0 em sets. Para além disso, o grego, que possui agora um registo de 10-2 em Barcelona, igualou Andrey Rublev no topo da tabela no que a maior número de vitórias diz respeito, com 26 triunfos na presente época.

Do outro lado da rede no domingo vai estar alguém que tem fortes chances de quebrar a série invicta de Tsitsipas: o maiorquino Rafael Nadal, que conquistou a prova nas 11 ocasiões anteriores em que atingiu a final. O espanhol defrontou o compatriota Pablo Carreño Busta (13.º ATP) e venceu tranquilamente por 6-3 e 6-2. O canhoto de Manacor controlou com a pancada de direita, que lhe valeu 13 winners, e quebrou o serviço de Carreño Busta por quatro vezes para conseguir a oitava vitória em outros tantos jogos perante o tenista de 29 anos.

Na final deste domingo, Nadal e Tsitsipas vão defrontar-se pela nona ocasião. O confronto direto é favorável a Nadal (6-2), que já sabe o que é vencer Tsitsipas numa final em Barcelona. Em 2018, o tenista de 34 anos – cujo registo em meias-finais e finais na cidade catalã é de 23-1 –  bateu o jovem grego por 6-2 e 6-1.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share