Karatsev surpreende Djokovic em encontro épico e dramático em Belgrado

Aslan Karatsev, a grande sensação do Australian Open e protagonista de uma das melhores campanhas dos últimos anos em torneios do Grand Slam, voltou a destacar-se — e de que maneira — ao derrotar o número 1 mundial, Novak Djokovic, para chegar à final do ATP 250 de Belgrado, que se desenrola no clube do tenista sérvio.

Aos 27 anos, o tenista russo de 27 anos salvou 23 pontos de break (10 só no último parcial) para sair por cima da batalha mais longa da temporada e derrotar Djokovic por 7-5, 4-6 e 6-4 quando estavam decorridas 3h25.

Com a vitória deste sábado, Karatsev desforrou-se do desaire sofrido em Melbourne e carimbou o acesso à terceira final da carreira em torneios ATP, todas elas disputadas este ano — primeiro venceu em pares em Doha, com Andrey Rublev, e depois triunfou no ATP 500 do Dubai.

Para conquistar o segundo título e continuar a protagonizar uma das histórias mais bonitas e surpreendentes dos últimos anos, Aslan Karatsev terá de superar o vencedor do encontro entre Matteo Berretti (segundo cabeça de série) e o lucky loser Taro Daniel.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share