Roger Federer não vai a Roma e aponta a Madrid

O suíço Roger Federer é baixa confirmada para o Masters 1000 de Roma. O tenista suíço não se inscreveu na prova italiana, cuja lista de participantes foi revelada esta segunda-feira, e é o único tenista do top 10 que não vai estar na capital transalpina.

De acordo com o jornal MARCA, a má notícia para a organização do torneio romano é ao mesmo tempo uma boa notícia para o Mutua Madrid Open, já que Federer ter-se-á inscrito na prova espanhola. O tenista helvético mantém então a intenção de regressar à competição na Caja Mágica, que recebe o Masters 1000 madrileno entre 2 e 9 de maio. O principal motivo para esta opção de Federer deverá prender-se com o facto das condições de jogo em Madrid serem mais favoráveis ao suíço, já que os courts são mais rápidos e a altitude também entra em jogo.

Com Wimbledon como principal objetivo, Roger Federer tem ainda uma decisão difícil em mãos no que diz respeito a Roland Garros. O tenista suíço tem agendada a participação no ATP 500 de Halle, sendo que a prova alemã começa um dia depois do fim do Grand Slam parisiense, uma vez que este viu as datas iniciais serem alteradas.

Total
0
Shares
Total
0
Share