OEIRAS — Inês Murta foi a primeira tenista portuguesa a ir a jogo no quadro principal de singulares do Oeiras Ladies Open, mas não conseguiu surpreender e foi derrotada na primeira ronda do ITF de 60.000 dólares organizado pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo Desportivo do Jamor.
Convidada pela organização para o quadro principal, a jovem algarvia de 23 anos (atual número 623 mundial) não conseguiu reunir armas para derrotar a belga Maryna Zanevska (248.ª), que confirmou o favoritismo e venceu por 6-0 e 6-0 ao cabo de 1h10, num encontro que terminou com o dobro de pontos ganhos (60) em relação à portuguesa.
Apesar do resultado, Inês Murta teve várias oportunidades para inscrever o nome no marcador do encontro, sobretudo em jogos de serviço, mas claudicou nos momentos decisivos e deixou escapar não só dois pontos de break, como quatro jogos discutidos nas vantagens.
Para além de Inês Murta, ainda irão a jogo na primeira ronda Ana Filipa Santos e Elizabet Hamaliy (que vive em Portugal há vários anos e aguarda o processo de nacionalização), que estarão frente a frente ainda na tarde desta segunda-feira, e Francisca Jorge, que só se estreia na terça-feira.